Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2025

Forças israelenses bombardeiam prédio em Gaza ligado a grupos armados

Arquivado em:
Segunda, 08 de Setembro de 2025 às 15:00, por: CdB

Conhecido como Torre Al-Ra’iya, o prédio era chamado de “arranha-céu do terror” por Tel Aviv e se tornou o quarto edifício a ser alvo de bombardeios em apenas alguns dias.

Por Redação, com ANSA – de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (IDF) atacaram nesta segunda-feira um edifício na Cidade de Gaza onde o Hamas supostamente guardava explosivos e que era usado como posto de observação.

Forças israelenses bombardeiam prédio em Gaza ligado a grupos armados | Segundo IDF, Hamas usava local como posto de observação
Segundo IDF, Hamas usava local como posto de observação

Conhecido como Torre Al-Ra’iya, o prédio era chamado de “arranha-céu do terror” por Tel Aviv e se tornou o quarto edifício a ser alvo de bombardeios em apenas alguns dias.

Os militares israelenses declararam que a construção era de extrema importância para o Hamas, pois o movimento teria instalado no prédio “equipamentos de coleta de informações, dispositivos explosivos e postos de observação”.

As IDF também declararam que os membros do grupo fundamentalista islâmico operavam dentro do edifício desde o início do conflito. Os civis que costumam ficar nos arredores do prédio já haviam sido alertados sobre as ofensivas contra a área.

Enclave palestino

O porta-voz do exército israelense pediu que a população local evacuasse para a região sul do enclave palestino, mais precisamente nas zonas humanitárias de Al-Mawasi, em Khan Yunis.

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, declarou que 65 palestinos foram mortos por disparos das IDF nas 24 horas anteriores, incluindo 14 pessoas que aguardavam ajuda humanitária.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo