Rio de Janeiro, 03 de Setembro de 2025

Senado aprova medidas de apoio às pequenas e médias empresas

Arquivado em:
Quinta, 19 de Novembro de 2020 às 12:20, por: CdB

De acordo com o governo federal, mais de 450 mil contratos já foram assinados nas duas primeiras fases do programa. A estimativa é que o Pronampe já tenha destinado cerca de R$ 28 bilhões a micro e pequenas empresas, em todo o país, segundo a agência de notícias do Senado.

Por Redação, com Agência Senado - de Brasília
O Senado aprovou, no final da noite desta quarta-feira, um Projeto de Lei que cria a terceira fase do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), existente desde maio para apoiar essas companhias em meio ao impacto econômico provocado pela pandemia de covid-19.
senado-4.jpg
O Senado, em sessão virtual e poucos parlamentares, em Plenário, aprovou a continuação do Pronampe
A proposta aprovada, que agora será analisada pela Câmara dos Deputados, mantém a taxa de juros das fases anteriores, de 1,25% ao ano mais a taxa Selic. O prazo de pagamento permanece em 36 meses. De acordo com o governo federal, mais de 450 mil contratos já foram assinados nas duas primeiras fases do programa. A estimativa é que o Pronampe já tenha destinado cerca de R$ 28 bilhões a micro e pequenas empresas, em todo o país, segundo a agência de notícias do Senado.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo