Também foram encontrados pelos agentes um ponto de água e seis ligações clandestinas de luz que abasteciam cerca de 20 barracas e dois banheiros. Mais de cinco toneladas de lixo e entulho foram retiradas pela Comlurb.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Oeste realizaram, nesta sexta-feira, uma operação para a retirada de construções irregulares no Largo do Correia, em Campo Grande, na Zona Oeste. Ao todo 20 estruturas comerciais, além de dois banheiros que atendiam às referidas estruturas, foram removidas. Nove delas estavam fixadas no solo e com construção de telhados.

Também foram encontrados pelos agentes um ponto de água e seis ligações clandestinas de luz que abasteciam cerca de 20 barracas e dois banheiros. Mais de cinco toneladas de lixo e entulho foram retiradas pela Comlurb.
– Estamos mais uma vez na Zona Oeste para combater a desordem, para liberar o espaço público de construções irregulares, estruturas erguidas de forma ilegal. É muito importante destacar que essa é uma demanda dos moradores, dos comerciantes, dos pedestres e dos ambulantes legalizados da região. Seguiremos cumprindo a lei e exercendo a autoridade de poder público para que possamos ter uma cidade organizada – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Construções irregulares
Na quinta-feira uma operação de demolição de construções irregulares na Estrada do Cabuçu, próximo ao Prezunic, em Campo Grande. Ao todo, seis estruturas erguidas na calçada foram retiradas, sendo quatro comerciais demolidas e duas removidas pelos agentes. Havia quiosques, peixaria, banca de jornal, foodtruck e até um depósito de bebidas impedindo o trânsito de pedestres.
Durante a operação, os agentes flagraram ligações clandestinas, sendo seis pontos irregulares de energia elétrica e um de água. A Comlurb retirou aproximadamente sete toneladas de entulho e lixo.
– O espaço público não pode ser ocupado de forma irregular. A Secretaria de Ordem Pública está empenhada em manter o ordenamento da cidade e trazer de volta os espaços que foram loteados ilegalmente. Essas estruturas clandestinas foram retiradas, e a calçada devolvida à população. Essa operação é permanente, e vamos continuar atuando em toda a cidade – afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Seop e subprefeitura vêm realizando constantemente operações de ordenamento nos calçadões de Campo Grande e Santa Cruz.
– As pessoas precisam entender que não dá para construir ou montar algo em espaço público sem autorização. Calçada existe para as pessoas transitarem. Praça existe para o lazer. E ponto. Não podemos banalizar algo que é errado e causa transtornos à cidade e à população – disse o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba.
Também participaram desta operação agentes da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Conservação, da Comlurb, da RioLuz, da Light, da Polícia Militar e da Zona Oeste Mais.