As ordens judiciais têm como objetivo a arrecadação de bens de valor vinculados aos investigados no esquema de descontos indevidos aplicados sobre benefícios do INSS.
Por Redação, com ACS – de Brasília
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.

Os mandados judiciais foram autorizados pela 3ª Vara Federal de Sergipe e cumpridos nas cidades de Indiaroba e Umbaúba.
As ordens judiciais têm como objetivo a arrecadação de bens de valor vinculados aos investigados no esquema de descontos indevidos aplicados sobre benefícios do INSS, buscando a recomposição do erário público e a redução dos prejuízos causados pelos autores.
A ação é um desdobramento da operação deflagrada em abril deste ano, que identificou irregularidades relacionadas à cobrança de mensalidades associativas diretamente nos proventos de aposentados e pensionistas sem autorização válida dos beneficiários.
Crimes eleitorais em município de São Paulo
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, a Operação Vilas, com o objetivo de reprimir crimes relacionados à fraude em inscrições eleitorais efetuadas no Cartório Eleitoral de Votuporanga-SP. As irregularidades visavam a transferência indevida de eleitores para o município de Parisi/SP, havendo indícios de induzimento de eleitores e falsificação de documentos.
De acordo com a investigação, foi identificada a tentativa de transferência de 52 eleitores, em 2024, para outro município. As transferências foram bloqueadas em razão da falsificação dos comprovantes de endereço apresentados para justificá-las.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Votuporanga-SP, expedido pelo Juízo de Garantias de São José do Rio Preto-SP. O material apreendido será encaminhado para perícia técnica. As investigações continuam, com o objetivo de identificar todos os envolvidos, incluindo a extensão da participação dos eleitores e a possível atuação de mandantes dos crimes.