Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2025

Manifestantes promovem ato de protesto após desfile no Centro do Rio

Arquivado em:
Domingo, 07 de Setembro de 2025 às 15:14, por: CdB

No Centro da Cidade, manifestantes de movimentos sociais, sindicais, comunidades e grupos populares participavam da 31ª edição do ‘Grito dos Excluídos e das Excluídas’.

Por Redação – do Rio de Janeiro

O desfile da Independência que aconteceu neste domingo na Avenida Presidente Vargas, região central da capital fluminense teve início com a passagem em revista da tropa e o acendimento da pira com o fogo simbólico da Pátria. Na sequência, o canto do Hino da Independência e a salva de gala marcaram o início da parada cívico-militar.

Manifestantes promovem ato de protesto após desfile no Centro do Rio | Milhares de manifestantes se reuniram no Centro do Rio, no Grito dos Excluídos
Milhares de manifestantes se reuniram no Centro do Rio, no Grito dos Excluídos

Em outro ponto do Centro da Cidade, manifestantes de movimentos sociais, sindicais, comunidades e grupos populares participavam da 31ª edição do ‘Grito dos Excluídos e das Excluídas’. Neste ano, o lema foi: ‘Cuidar da Casa Comum e da Democracia é luta de todo dia’; além da defesa da soberania e a defesa de direitos, com o ato ‘Quem manda no Brasil é o povo brasileiro’, como detalha o presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, José Ferreira.

 

Objetivo

— O ato combina uma luta geral da sociedade e do povo brasileiro, que é a defesa de sua soberania. Mas também queremos mais democracia e mais direitos. Há uma série de luta dos trabalhadores, como o fim da escala 6×1 — afirmou.

O Grito dos Excluídos e das Excluídas acontece em todos os Estados do país durante o feriado da Independência, com o objetivo de levar às ruas as reivindicações de movimentos sociais, especialmente de minorias políticas.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo