Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2025

Governo brasileiro se solidariza com a Rússia, em momento de luto

Arquivado em:
Sábado, 23 de Março de 2024 às 15:29, por: CdB

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do atentado ocorrido (...) na sala de espetáculos Crocus City Hall, em Moscou, na Rússia", afirma nota do Itamaraty.


Por Redação - de Brasília

Ex-chanceler e assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, o diplomata Celso Amorim disse à agência russa de notícias Sputnik Brasil que o país condena ações terroristas como a que aconteceu, noite passada, nos arredores de Moscou.

celso-amorim-1.jpg
Celso Amorim foi ministro das Relações Exteriores nos dois mandatos do presidente Lula


— É uma tragédia. Condenamos atos terroristas, independentemente da origem, sobre a qual não temos informação — disse Amorim.

Por meio de nota, o Itamaraty também afirmou que o Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Rússia.

 

Emergência


"O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do atentado ocorrido hoje, 22 de março, na sala de espetáculos Crocus City Hall, em Moscou, na Rússia. Ao expressar condolências aos familiares das vítimas e o desejo de pronta recuperação aos feridos, o Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Rússia e reitera seu firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo", afirma a nota do governo brasileiro.

Segundo o Itamaraty, não há informações sobre cidadãos brasileiros vítimas do ataque. O Ministério das Relações Exteriores forneceu o telefone de plantão consular da Embaixada em Moscou (+7 903 960-81-48), com WhatsApp, que permanece em funcionamento para atender brasileiros em situação de emergência.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo