Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2025

Dia Mundial dos Animais: Rio anuncia melhorias em abrigo público

Arquivado em:
Terça, 04 de Outubro de 2022 às 10:22, por: CdB

A Fazenda Modelo mantém cerca de mil animais abrigados, com cães e gatos disponíveis para adoção responsável. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário levar identidade, CPF e comprovante de residência até a Estrada do Mato Alto 5.620.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

O Dia Mundial dos Animais é comemorado nesta terça-feira na cidade do Rio com o anúncio de melhorias na Fazenda Modelo, em Guaratiba: o estábulo do abrigo público está sendo recuperado, o gatil livre passa a ter um Condomínio Felino, a equipe de veterinários e tratadores foi reforçada e a unidade se prepara agora para oferecer atendimento 24 horas. O serviço está em licitação e ganhará novos profissionais.
animais.jpeg
O Condomínio Felino da Fazenda Modelo
A Fazenda Modelo mantém cerca de mil animais abrigados, com cães e gatos disponíveis para adoção responsável. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário levar identidade, CPF e comprovante de residência até a Estrada do Mato Alto 5.620. O abrigo municipal também oferece atendimento clínico aos sábados, das 8h ao meio-dia. Nos últimos meses a unidade reformou e comprou equipamentos usados no tratamento de animais e nas instalações físicas.

Projeto Bicho Rio

Por meio do projeto Bicho Rio, desde 2021 a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais já fez mais de 400 mil esterilizações, além de procedimentos clínicos. Todo o serviço é gratuito. A pasta promove ainda programas de educação animal em escolas e combate a maus-tratos e ao tráfico. A proteção aos equídeos está sendo intensificada com a reforma do estábulo do abrigo. – É importante destacar as intervenções físicas na Fazenda Modelo, a melhoria na limpeza, a aquisição de equipamentos, a recuperação de espaços como o dos estábulos. Mas o que mais comemoro é a presença maior de profissionais no manejo dos animais e a regularização de protocolos, como as vacinações, as vermifugações periódicas e o constante fluxo de medicamentos adquiridos pela própria secretaria, o que tem sido feito gradualmente, melhorando os índices de bem-estar animal na unidade – disse o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Vinícius Cordeiro.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo