No local, populares saquearam a carga e uma grande confusão se instaurou no local, militares não conseguiram conter os envolvidos.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Uma carga de carne foi saqueada por uma multidão moradores na tarde desta quarta-feira, no Complexo da Pedreira, Zona Norte do Rio. A Polícia Militar tentou intervir e colocou o Caveirão, um veículo blindado da corporação, na frente dos alimentos, mas não conseguiu conter a ação.

De acordo com a corporação, o caminhão foi roubado na região do 41° BPM (Irajá). Após buscas, os policiais localizaram o veículo abandonado na Pedreira, em uma área conhecida como Bin Laden. O programa Balanço Geral, da TV Record, flagrou o momento do saque.
No local, populares saquearam a carga e uma grande confusão se instaurou no local, militares não conseguiram conter os envolvidos. Houve empurrões e algumas pessoas foram pisoteadas. Não há informações sobre feridos graves.
Um militar chegou a usar spray de pimenta contra o grupo. A multidão se dispersou momentaneamente, mas logo voltou a carregar as caixas para dentro da favela.
Policiais militares tentam localizar os responsáveis pelo roubo. Diante da situação, o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, determinou a ocupação imediata da comunidade.
O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).
Carga roubada
Segundo a corporação, bandidos assaltaram o caminhão com a carga e obrigaram o motorista a seguir pela Pedreira até o trecho da comunidade. Eles ordenaram ainda que as embalagens fossem retiradas do veículo e empilhadas no chão.
Após o veículo ser liberado, houve muita correria entre moradores. O blindado da PM chegou a passar por cima de algumas cargas e cercado na sequência. Os agentes recuaram e, em instantes, toda a carga foi levada.