Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Helicóptero da PM atua em tiroteio na Zona Norte

Arquivado em:
Sexta, 22 de Agosto de 2025 às 11:22, por: CdB

A corporação informou que o objetivo da ação é reprimir o crime organizado e prender envolvidos em disputas territoriais na região.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A Polícia Militar faz uma operação, na manhã desta sexta-feira, nas comunidades do Juramentinho, Juramento, Morro do Trem e Ipase, na Zona Norte do Rio. Helicópteros do Grupamento Aeromóvel (GAM) sobrevoaram em baixa altitude e deram rasantes na região, onde houve um intenso tiroteio.

Helicóptero da PM atua em tiroteio na Zona Norte | Militares fizeram operação para reprimir o crime organizado na região
Militares fizeram operação para reprimir o crime organizado na região

De acordo com a PM, a ação é conduzida por equipes do 3º BPM (Méier), com apoio do 41º BPM (Irajá) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A corporação informou que o objetivo da ação é reprimir o crime organizado e prender envolvidos em disputas territoriais na região. Moradores relataram nas redes sociais momentos de pânico com o intenso tiroteio e o sobrevoo da aeronave em baixa altura. 

“Helicóptero dando rasante aqui, muito tiro, PM por todo lado”, escreveu um perfil nas redes sociais.

Juramento e Juramentinho

Três escolas precisaram fechar no Juramento e Juramentinho, segundo a Secretaria Municipal de Educação, e quatro na região do Ipase. Até o momento, não há presos e nem apreensões.

A região é palco de uma disputa territorial entre traficantes da Serrinha, em Madureira, ligados ao Terceiro Comando Puro e comandados por William Yvens da Silva Rios, o Coelhão, que tentam avançar sobre comunidades controladas pelo Comando Vermelho.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo