Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Cantor gospel é baleado em ônibus e versão da PM gera revolta

Arquivado em:
Quinta, 31 de Julho de 2025 às 11:36, por: CdB

Cantor gospel João Igor foi baleado por um policial militar dentro de um ônibus no Terminal Barra Funda, em São Paulo; confusão começou após discussão e mobilizou o Samu e a GCM. 

Por Redação, com Agenda do Poder – de São Paulo

O cantor gospel João Igor, conhecido por hits cristãos e por ter viralizado nas redes sociais ao lado da influenciadora Fernanda Ganzarolli, foi baleado por um policial militar dentro de um ônibus intermunicipal no Terminal Rodoviário da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, na noite de terça-feira. A informação é do portal G1.

Cantor gospel é baleado em ônibus e versão da PM gera revolta | João Igor é atingido por tiro em SP; fãs contestam versão policial
João Igor é atingido por tiro em SP; fãs contestam versão policial

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, a confusão começou quando o policial, incomodado com o barulho de uma videochamada feita por João Igor com sua namorada, abordou o cantor e seu irmão. Houve um princípio de discussão e, segundo a versão de um passageiro, os irmãos teriam agredido o PM, derrubando-o sobre um banco. Ainda conforme essa testemunha, os dois teriam tentado pegar a arma do policial, o que resultou em uma intensa luta corporal.

Dois tiros foram disparados, sendo o segundo o que atingiu João Igor na perna. Ele foi socorrido pelo Samu, operado na Santa Casa de São Paulo e permanece internado, mas sem risco de morte. A situação só foi controlada com a ajuda de um agente da Guarda Civil Municipal.

PM agiu de forma violenta

A versão da defesa do cantor, no entanto, é diferente. Em publicação nas redes sociais, os advogados afirmam que o PM agiu de forma violenta ao tentar tomar o celular de João, e que o irmão do artista apenas tentou impedir a ação. Nesse momento, o policial já estaria com a arma em punho, quando efetuou o disparo.

A Polícia Militar informou apenas que houve o envolvimento de um agente da corporação e não forneceu detalhes sobre o desfecho da ocorrência, que está sob investigação. O motorista do ônibus confirmou à delegacia que o policial havia pedido autorização para abordar passageiros que, supostamente, estariam consumindo drogas, o que não foi confirmado até o momento.

A empresária de João Igor esclareceu que o artista estava a caminho de Bauru, no interior paulista, onde cumpriria uma agenda de shows. Uma igreja local chegou a anunciar que seria a primeira apresentação do cantor na cidade.

Nas redes sociais, a influenciadora Fernanda Ganzarolli se manifestou emocionada. “É uma notícia que me abalou. Um policial despreparado confundiu e baleou ele. Peço orações”, disse.

João Igor possui quase um milhão de seguidores nas redes e ficou nacionalmente conhecido em março deste ano, quando um vídeo cantando o louvor Faz um Milagre em Mim ao lado de Ganzarolli alcançou mais de 2 milhões de visualizações.

A Socicam, que administra o Terminal Barra Funda, confirmou que o caso aconteceu na área de embarque e que os órgãos competentes foram acionados imediatamente.

A ocorrência segue sendo investigada pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum outro passageiro ficou ferido.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo