O jogador de 33 anos não escondeu sua frustração de ter ficado novamente de fora da lista e abriu um conflito de versões entre ele e Carletto.
Por Redação, com ANSA – do Rio de Janeiro
O italiano Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, voltou a falar nesta quarta-feira sobre a ausência do atacante Neymar, do Santos, na mais recente convocação da pentacampeã do mundo.

O jogador de 33 anos não escondeu sua frustração de ter ficado novamente de fora da lista e abriu um conflito de versões entre ele e Carletto. O ex-centroavante de Barcelona e PSG garantiu que não teve uma lesão e opinou que ficou de fora por “opção técnica”. O assunto voltou a ser debatido hoje em uma entrevista coletiva na Granja Comary.
– É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que já fez, e também no problema que ele teve – declarou Ancelotti, acrescentando que a seleção tem bastante concorrência.
O europeu, que disse no último dia 25 que a ausência de Neymar foi decidida em razão de um problema físico, avaliou que ele e sua comissão acreditam que há “70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”. Apesar disso, o italiano frisou que o camisa 10 do Santos não precisa ser testado, pois todos conhecem a qualidade do atleta.
– Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda comissão acha muito importante. Já disse em outra coletiva que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando a cada dia, a cada jogo, é a condição física. Não só dele, mas de todos os jogadores que estão aqui – complementou.
Neymar
A última vez de Neymar com a seleção foi em outubro de 2023, quando deixou a partida contra o Uruguai, em Montevidéu, lesionado. Na época, o Brasil ainda era liderado por Fernando Diniz, atualmente no Vasco da Gama.
O Brasil concluirá sua participação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante de Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente. No mês seguinte, a seleção disputará amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em 10 e 14 de outubro.