Rio de Janeiro, 26 de Julho de 2025

Zelenskiy diz à Otan que Rússia quer ditar futura ordem mundial

Arquivado em:
Quarta, 29 de Junho de 2022 às 07:42, por: CdB

Moscou chama suas ações de "operação militar especial" para desarmar a Ucrânia e livrá-la do que ela chama de nacionalismo anti-russo fomentado pelo Ocidente. A Ucrânia e o Ocidente dizem que a Rússia lançou uma guerra de agressão não provocada.

Por Redação, com Reuters - de Kiev

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse nesta quarta-feira aos líderes da aliança militar ocidental Organização do Tratado do atlântico Norte (Otan) que seu país precisa de mais armas e dinheiro para se defender da Rússia, advertindo que as ambições de Moscou não param na Ucrânia.
ucrania-5.jpeg
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy
– Esta não é uma guerra travada pela Rússia contra apenas a Ucrânia. Esta é uma guerra pelo direito de ditar as condições na Europa; por como será a futura ordem mundial – disse ele em um discurso virtual a uma cúpula da aliança de defesa ocidental em Madri. – É por isso que é absolutamente necessário apoiar a Ucrânia, mesmo agora, com armas, finanças e sanções políticas contra a Rússia, o que interromperá sua capacidade de pagar pela guerra. Ele disse que a Ucrânia precisa de mísseis modernos e sistemas de defesa aérea.

Guerra

– Ao fornecê-los a nós, vocês podem quebrar completamente as táticas da Rússia para destruir cidades e aterrorizar civis – disse ele. Moscou chama suas ações de "operação militar especial" para desarmar a Ucrânia e livrá-la do que ela chama de nacionalismo anti-russo fomentado pelo Ocidente. A Ucrânia e o Ocidente dizem que a Rússia lançou uma guerra de agressão não provocada.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo