Em audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano, o Pontífice pediu aos milhares de fiéis para rezarem pelos menores que vivem em áreas de conflitos.
Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano
O papa Leão XIV reforçou nesta quarta-feira a sua preocupação com a situação na Ucrânia e no Oriente Médio, destacando principalmente o sofrimento das crianças.

Em audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano, o Pontífice pediu aos milhares de fiéis para rezarem pelos menores que vivem em áreas de conflitos.
– Lembrem-se, em suas orações e projetos humanitários, das crianças da Ucrânia, de Gaza e de outras regiões do mundo afetadas pela guerra – afirmou ele durante a saudação aos fiéis de língua polonesa.
“Dia Nacional das Crianças Polonesas Vítimas da Guerra”
Na ocasião, Leão XIV mencionou que hoje é o “Dia Nacional das Crianças Polonesas Vítimas da Guerra”, que “comemora simbolicamente seu sofrimento e sua contribuição para a reconstrução da Polônia após a Segunda Guerra Mundial”.
Já na mensagem destinada aos fiéis de língua espanhola, Robert Prevost fez um apelo para eles darem “voz aos sofrimentos da humanidade” para que “se tornem uma fonte de esperança para todos”.
Além disso, deixou uma saudação aos peregrinos provenientes da Terra Santa, convidando-os a transformar o seu “clamor nos momentos de provação e tribulação em uma oração confiante, porque Deus sempre escuta seus filhos e responde no momento que considera melhor para nós”.
No início de sua homilia, Leão XIV já havia pedido para ninguém “ceder ao cinismo” e “continuar acreditando que outro mundo é possível”, ao mesmo tempo em que afirmou que não se deve ter medo de “gritar” tudo o que é sentido.