Vice-presidente dos EUA, J.D. Vance disse que cidadãos norte-americanos estão cansados de direcionar seus impostos para o conflito entre Rússia e Ucrânia.
Por Redação, com Reuters – de Washington
O presidente norte-americano, Donald Trump, quer que os EUA interrompam o financiamento do conflito na Ucrânia, afirmando que cidadãos norte-americanos já estão cansados de gastar seus impostos com isso. É o que afirmou o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, neste domingo, em entrevista ao canal norte-americano de TV Fox News.

— O presidente e eu certamente acreditamos que os EUA devem parar de financiar a guerra na Ucrânia. Queremos chegar a uma solução pacífica para isso. Queremos parar com a matança. Mas os (norte-)americanos, eu acho, estão cansados de continuar enviando seu dinheiro, seus impostos, para esse conflito em particular — afirmou Vance.
Ameaça
O vice-presidente acrescentou que, se os europeus quiserem comprar armas de fabricantes norte-americanos para transferi-las para a Ucrânia, Washington não se opõe.
— Mas não vamos mais financiá-lo nós mesmos — ameaçou. No início do ano, Trump já havia suspendido o envio de armas para Ucrânia, mas voltou atrás.
Vance afirmou ainda que Trump está convencido de que seu próximo encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, no Alasca, em 15 de agosto, “vale o esforço”.
— Pode ser que isso dê certo, pode ser que não, mas vale a pena o esforço, vale a pena tentar — confidenciou Trump, segundo Vance na entrevista.