Rio de Janeiro, 27 de Junho de 2025

Tenente-coronel demitido do Ministério da Saúde é chamado a depor na CPI da Covid

Arquivado em:
Quarta, 30 de Junho de 2021 às 14:53, por: CdB

O representante de vendas Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresenta como executivo da empresa farmacêutica Davati Medical Supply, disse ao diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP) que Blanco estava no encontro em um restaurante no Brasília Shopping, em 25 de fevereiro.

Por Redação - de Brasília

A CPI da Covid no Senado convocou para depor o tenente-coronel do Exército Marcelo Blanco, ex-assessor no departamento de logística do Ministério da Saúde na gestão de Roberto Ferreira Dias, exonerado nesta quarta-feira após denúncia de propina.

marcelo-blanco.jpg
O tenente-coronel Marcelo Blanco foi demitido do cargo, no Ministério da Saúde

Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply, disse ao diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP) que Blanco estava no encontro em um restaurante no Brasília Shopping, em 25 de fevereiro. Segundo ele, na ocasião, Roberto Dias pediu a propina de US$ 1 dólar por dose para que as negociações de compra da vacina avançassem.

Segundo Dominguetti, durante a conversa, Blanco, Dias e um empresário estavam com uma agenda em que anotavam fazendo cálculos.

— Só sei que eles ficavam com uma agenda anotando, fazendo cálculos, eu olhando aquilo e falei gente do céu, onde eu fui me enfiar? — ressaltou.

Flamengo

O empresário disse que, em determinado momento, Blanco foi embora do encontro.

— Eu lembro da data porque o Blanco foi embora, aí ele (Dias) falou: 'Vamos dar uma esticada na noite'. Eu falei não, não vou não, eu tenho que ir embora, vou ver o jogo do São Paulo, que tava jogando. E eu querendo ir embora, né? O Roberto e esse empresário, e eu falei não, não vou não, eu tô com um compromisso e fui embora —, disse.

Naquele 25 de fevereiro, realmente houve uma partida do São Paulo contra o Flamengo, pelo último jogo do Brasileiro. A partida terminou 2 a 1 para o time paulista, e o Flamengo sagrou-se campeão.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo