Imagens nas redes sociais mostram o carro da vítima com marcas de tiros; polícia investiga o crime que chocou São João de Meriti e levanta suspeitas sobre a motivação.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Um crime violento chocou moradores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite de quinta-feira. O taxista Valdemar Lisboa Batista foi assassinado a tiros dentro do próprio carro, enquanto trabalhava na Avenida Automóvel Clube, uma das vias mais movimentadas da região.

De acordo com relatos de testemunhas, o ataque foi repentino e pegou todos de surpresa. “Estava no ponto na hora do ocorrido, foi tão rápido que não tive nem reação”, relatou uma pessoa que presenciou a cena. O corpo da vítima permaneceu no veículo, que apresentava ao menos uma marca de tiro na porta do motorista, conforme mostram imagens divulgadas nas redes sociais.
A Polícia Militar informou que agentes do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio envolvendo um motorista de táxi. No local, os policiais confirmaram o óbito, isolaram a área e acionaram a perícia.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu o caso e já iniciou as investigações. Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os autores. Até o momento, a motivação do assassinato ainda é desconhecida.
Polícia Civil prende homem que matou o tio em Niterói
Policiais civis da 81ª DP (Itaipu) prenderam, na quinta-feira, um homem acusado de tentar incendiar uma casa e matar o próprio tio. O crime foi praticado em 2022, no Engenho do Mato, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Ele foi capturado no Barreto, no mesmo município.
Segundo apurado, o autor, que é usuário de drogas, já tinha brigado com um primo e feito ameaça à irmã do mesmo. No dia do crime, ele tentou atear fogo à casa onde ambos moravam com o pai, tio do criminoso.
A vítima foi encontrada com sinais de agressão e foi socorrida a um hospital da região, mas acabou morrendo por consequência das lesões. Segundo relatos, ao ser impedido de incendiar o imóvel, o sobrinho aplicou um golpe de estrangulamento no idoso e ainda o atacou com um pedaço de madeira, causando-lhe traumatismo encefálico.
Diante disso, o autor foi indiciado pelos crimes de homicídio e incêndio, e a autoridade policial representou por sua prisão. O mandado foi cumprido nesta quinta.