Matheus Rezende foi atingido por disparos durante confronto na comunidade Três Pontes. Em setembro, ele e mais cinco suspeitos foram denunciados pela morte do ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho.
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro
Durante confronto nesta segunda-feira com a Polícia Civil, na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o sobrinho do miliciano Zinho, Matheus da Silva Rezende, foi baleado, em uma troca de tiros com os policiais.

O conflito envolveu agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE). Além da Core, agentes da Polinter estão no local.
De acordo com a polícia, Matheus, também conhecido como Teteu e Faustão, é apontado como o segundo na hierarquia da milícia da região.
Ele também é acusado de envolvimento na morte do ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, um dos fundadores da antiga Liga da Justiça, milícia que atua em Campo Grande, na Zona Oeste.
Jerominho foi morto no dia 8 de agosto de 2022 em Campo Grande. Uma das suspeitas é que ele tenha sido morto pela milícia de Zinho numa disputa territorial. Em setembro, o Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou seis pessoas pelo crime, entre elas estão Zinho e Matheus.
MC PQD é preso por suspeita de ligação com o Comando Vermelho
O disc jockey (DJ) do funk MC PQD, 39 anos, famoso no alto dos morros cariocas, não vai poder cumprir com a agenda de shows neste fim de semana. José André Ferreira Costa Júnior encontra-se preso desde as primeiras horas da manhã deste sábado em uma cela da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em Olaria, Zona Norte da Cidade.
O funkeiro é suspeito de pertencer ao Comando Vermelho (CV), uma das maiores facções do tráfico no Rio. MC PQD era alvo de uma investigação que já se desenrola há mais de três meses, aberta pela Polícia Civil do Estado do Ceará, com apoio da Draco.
Perícia
O suspeito, segundo apurou a polícia, publicava vídeos em suas redes sociais fazendo apologia ao crime, utilizando armas longas, colete balísticos e símbolos associados ao grupo criminoso que atua tanto no Rio quanto no Ceará. Em um site, ele compartilhou um áudio saudando chefes do grupo cearense; além de manter no repertório referências diretas ao CV.
O trabalho conjunto das polícias cearense e carioca permitiram localizar e prender o suspeito a caminho de um baile funk, aonde iria se apresentar. As equipes interceptaram o veículo e realizaram a abordagem, sem uso da força letal. O automóvel e o celular do investigado também foram apreendidos e levados para perícia.
Criminoso é preso após dar entrada em hospital na Zona Norte
Policiais civis da 30ª DP (Marechal Hermes) e policiais militares prenderam um homem em flagrante, no sábado, por roubo, tentativa de homicídio e crime contra ordem econômica. Ele foi capturado no interior de um hospital, em Marechal Hermes, na Zona Norte.
Os agentes tomaram conhecimento de uma tentativa de roubo a um motorista de aplicativo, que não foi concretizada por conta da intervenção de um policial militar que entrou em confronto com os criminosos.
Depois disso, um dos envolvidos, que ficou ferido, deu entrada em uma unidade de saúde bem distante ao local do confronto. O policial militar de plantão no hospital fez contato com a delegacia. Ele foi identificado como um dos autores do roubo, sendo autuado em flagrante.
Munições
Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), em conjunto com policiais rodoviários federais, prenderam em flagrante, na sexta-feira, um casal que transportava munições trazidas de Foz do Iguaçu, no Paraná, para traficantes do Rio de Janeiro. Eles foram capturados na altura do município de Seropédica, após ação integrada de inteligência.
De acordo com os agentes, após troca de informações de inteligência nos últimos dias, foi realizada abordagem no veículo dos autores. Cães farejadores indicaram a presença de munições de arma de fogo dentro do pneu estepe.
Após a abertura do pneu, foram encontradas oitocentos e quinze munições traçantes para fuzil, calibre 7,62. Os presos foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de munição de uso restrito.
Homicídio
Policiais civis da 99ª DP (Itatiaia) prenderam um homem em flagrante, na quinta-feira, pelo crime de tentativa de homicídio. Ele foi localizado pelos agentes em um hospital de Itatiaia.
De acordo com as investigações, duas pessoas ficaram feridas após uma briga ocorrida em um bar, no bairro Marechal Jardim. Os agentes deram início às diligências e descobriram que um dos feridos teria sido socorrido e encaminhado para o município de Resende e outro para uma unidade de saúde em Itatiaia.
Com base em informações de testemunhas, os agentes encontraram uma machadinha, objeto usado pelo autor para praticar o crime. A vítima foi localizada pelos policiais e encaminhada à delegacia.
O acusado foi identificado e recebeu voz de prisão no hospital. Ao receber alta médica, ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime.