Rio de Janeiro, 04 de Setembro de 2025

Rodrigo Maia desmistifica Moro: ‘Todos podem ser fiscalizados’

Arquivado em:
Sábado, 04 de Julho de 2020 às 10:59, por: CdB

O parlamentar fez referência à declaração de Dallagnol, após o procurador afirmar que, "com o desembarque do ex-ministro Sergio Moro da parte da Justiça, passou a interessar ao governo e aos seus aliados a desconstrução do ex-ministro Sergio Moro e da Lava Jato.

Por Redação - de Brasília

Presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) destacou, na manhã deste sábado, pelas redes sociais, que o procurador Deltan Dallagnol não deixa dúvidas quanto a Operação Lava Jato ser um movimento político. Segundo o parlamentar, alguns segmentos da sociedade se julgam "acima de Deus".

maia.jpgOperação Lava Jato
Maia não vê qualquer obstáculo legal para o questionamento das ações realizadas no âmbito da

— Deltan (Dallagonol) deixou claro que é um movimento político porque ele disse que as ações contra a Lava Jato são para prejudicar a candidatura de Moro em 2022 — disse Maia.

Punir

O parlamentar fez referência à declaração de Dallagnol, após o procurador afirmar que, "com o desembarque do ex-ministro Sergio Moro da parte da Justiça, passou a interessar ao governo e aos seus aliados a desconstrução do ex-ministro Sergio Moro e da Lava Jato, de que ele é símbolo, pelo receio de que ele venha eventualmente a concorrer em 2022”.

— Tem alguns ambientes no nosso país que acham que estão acima de Deus. Quer dizer: todos podem ser fiscalizados, menos alguns. Nosso Conselho nacional do Ministério Público precisa começar a funcionar, a punir. A constituição do CNMP, como está montado, tem gerado mais impunidade do que qualquer outra coisa — concluiu Maia.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo