O conselheiro presidencial russo Yuri Ushakov disse que Putin e seu colega norte-americano, Donald Trump, após a reunião no Alasca, expressaram apoio à continuidade das consultas diretas entre os dois países.
Por Redação, com Prensa Latina – de Moscou
Após a cúpula no Alasca, Rússia e Estados Unidos mantêm contatos em nível ministerial, disse neste sábado o presidente Vladimir Putin, em uma reunião com trabalhadores do setor nuclear. O presidente acrescentou, durante um discurso na cidade de Sarov, que seu país também está discutindo a possibilidade de colaborar com os Estados Unidos no contexto do fornecimento de gás natural liquefeito, não apenas no Ártico russo, mas também no Alasca.

— Temos diversas empresas, incluindo a Novotep, uma das nossas maiores, operando no setor de liquefação de gás natural. Além disso, esse trabalho é realizado em cooperação com diversos parceiros, tanto europeus quanto asiáticos — afirmou Putin, segundo diplomatas russos.
Anteriormente, o conselheiro presidencial russo Yuri Ushakov disse que Putin e seu colega norte-americano, Donald Trump, após a reunião no Alasca, expressaram apoio à continuidade das consultas diretas entre os dois países.