Neste sábado, o tempo firme predominou em quase toda a região Sudeste, com sol e calor, principalmente no interior de São Paulo e Minas Gerais.
Por Redação – do Rio de Janeiro
O fim de semana tende a apresentar temperaturas dissonantes, no Centro-Sul do país. Após o dia quente, neste sábado, a tendência é de uma queda acentuada dos termômetros na manhã de domingo. Segundo o meteorologista César Soares, do Climatempo, o fenômeno está ligado à época do ano.

— O dia quente neste sábado, com temperaturas acima da média para esta época do ano, tende a mudar na virada para domingo, quando uma frente fria avança pelo Sudeste, provocando queda brusca nos termômetros e aumento das nuvens. A sensação térmica muda rapidamente, e é importante que a população esteja atenta às mudanças no clima, principalmente nas regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo e no Centro-Oeste — previu.
Neste sábado, o tempo firme predominou em quase toda a região Sudeste, com sol e calor, principalmente no interior de São Paulo e Minas Gerais. A umidade relativa do ar entra em alerta em grande parte da região, com índices abaixo de 20%, e valores inferiores a 12% no Triângulo Mineiro, noroeste paulista e norte de São Paulo.
Pancadas
O litoral paulista é a única exceção, com maior variação de nuvens devido à umidade marítima.
Já no domingo, a frente fria no oceano e uma área de baixa pressão próxima à costa aumentam a nebulosidade e provocam chuva fraca no litoral paulista, especialmente na Baixada Santista e litoral sul.
Pancadas isoladas também poderão ocorrer no Vale do Ribeira, Costa Verde e norte do Espírito Santo. No interior de SP e na maior parte de MG, o tempo permanece firme, com sol e calor. No Rio de Janeiro, o tempo continua firme, exceto em áreas litorâneas, e a entrada de ar mais frio ajuda a reduzir as máximas à tarde.