Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Polícia do Rio faz operação contra roubos de veículos na Zona Norte

Arquivado em:
Terça, 12 de Agosto de 2025 às 11:33, por: CdB

Os agentes localizaram um ponto de desmanche, apreenderam carregadores de fuzis e mais de 10 kg de drogas.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) fez, nesta terça-feira, uma operação contra roubos de veículos na comunidade do Gogó de Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Segundo as investigações, uma quadrilha ligada ao Comando Vermelho se abriga na região após os crimes. Três suspeitos foram presos.

Polícia do Rio faz operação contra roubos de veículos na Zona Norte | Uma rede ligada à facção Comando Vermelho pratica os crimes e se abriga na região
Uma rede ligada à facção Comando Vermelho pratica os crimes e se abriga na região

Os agentes localizaram um ponto de desmanche, apreenderam carregadores de fuzis e mais de 10 kg de drogas.

A ação tem apoio de unidades da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DVRFA), de delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Duas escolas municipais precisaram interromper as atividades na região, por segurança, conforme informou a Secretaria de Educação.  Uma clínica da família que atende a região mantém o atendimento à população, porém as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.

Entenda a operação

A ação integra a segunda fase da Operação Torniquete, que desde setembro de 2024 já prendeu mais de 590 suspeitos e recuperou cargas e veículos avaliados em cerca de R$ 40 milhões. As ações também resultaram no bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.

Influenciador é roubado ao vivo na Avenida Brasil

Um crime transmitido em tempo real pegou de surpresa milhares de internautas na noite de segunda-feira. O influenciador digital Renato Azevedo, conhecido nas redes sociais, teve seu celular furtado enquanto fazia uma live na Avenida Brasil, na altura da Transolímpica, Zona Oeste do Rio.

O episódio ocorreu por volta das 19h30 e foi registrado por todos que acompanhavam a transmissão. As imagens mostram dois homens que se apresentavam como vendedores ambulantes se aproximando do carro de Renato. Um deles oferece mercadorias, pedindo “aquela forcinha”, enquanto o outro percebe que o influenciador estava ao vivo e comenta: “Tá na live? Tu é famoso, tio?”.

Segundos depois, um dos suspeitos arranca o aparelho das mãos do influenciador e foge. Apesar do susto, Renato não se feriu.

A Polícia Militar informou que, após buscas, os dois homens foram presos na altura da Favela do Batan, em Realengo, ainda na Zona Oeste. Eles foram levados para a 33ª DP (Realengo), onde o caso foi registrado. O celular foi recuperado e devolvido ao criador de conteúdo.

O crime rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando comentários sobre a ousadia dos criminosos e sobre a exposição de influenciadores durante transmissões ao vivo em vias públicas.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo