Sargento Renato César Guimarães Pina vai responder por feminicídio; caso foi encaminhado à Justiça.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
O 2º sargento PM Renato Cesar Guimarães Pinna foi preso em flagrante, na noite de terça-feira, por matar a mulher, Shayene Araújo Alves dos Santos, de 27 anos, com um tiro na nuca. O crime aconteceu no bairro Flamengo, em Maricá, na Região Metropolitana. A jovem chegou a ser socorrida em estado grave para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José de Imbassaí, mas não resistiu.

Segundo a polícia, os dois eram casados há três anos e tinham um filho de sete meses. Conforme as investigações, o casamento já tinha um histórico de agressões domésticas que não foram registradas pela vítima.
Equipes do 12º BPM (Niterói) levaram o policial e a arma usada no crime para a 82ª DP (Maricá). De lá, o caso seguiu para a Delegacia de Homicídios de Niterói São Gonçalo (DHNSG), em conjunto com a 4ª DP Judiciária Militar (DPJM).
Histórico de violência
A família de Shayene entregou à polícia imagens da câmera de segurança da residência que registraram o policial agredindo a mulher ainda grávida, em setembro do ano passado. Na ocasião, Renato deu um tapa em seu rosto e apontou uma arma em sua direção.
Antes de ser levado à delegacia, o sargento afirmou a colegas de farda que a vítima teria manuseado a arma e se ferido acidentalmente. No entanto, ao prestar depoimento, entrou em contradição e optou pelo silêncio. Na DHNSG, foi autuado em flagrante por feminicídio.
Além do filho de sete meses, a vítima deixa outra criança de 3 anos, do primeiro casamento. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima.