A prisão ocorreu no Espírito Santo na véspera de uma viagem do político ao Estado.
Por Redação, com CartaCapital – de Brasília
A Polícia Federal prendeu, na tarde de quinta-feira, um estudante do Espírito Santo suspeito de ameaçar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A ameaça de morte foi publicada em uma rede social, na véspera de uma viagem do político ao Estado.

Segundo a PF, a prisão ocorreu depois de o parlamentar representar pela continuidade das investigações e pela persecução penal do crime de ameaça.
O deputado também entrou com uma representação para que o estudante fosse levado à Justiça pelo crime de ameaça.
Nikolas afirmou que, em 2023, o mesmo estudante já havia feito comentários no X desejando a sua morte.
Redes sociais
O suspeito seria aluno da Universidade Federal do Espírito Santo que, sem mencionar nomes, se pronunciou nas redes sociais.
A instituição afirmou repudiar “qualquer tipo de manifestação que incite a violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais”.
O estudante preso não teve o perfil detalhado pela PF, que se limitou a dizer que ele “foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus/ES para a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária” e que investigará fatos relacionados e eventual participação de outras pessoas na ameaça ao bolsonarista. A corporação não informou, por exemplo, a idade do suspeito.