Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

PF combate esquema de fraudes em alvarás de táxi

Arquivado em:
Quarta, 09 de Julho de 2025 às 14:32, por: CdB

A investigação apura a emissão de permissões de táxi para pessoas que não exercem a profissão, com o objetivo de obter indevidamente a isenção de tributos federais.

Por Redação, com ACS – de Brasília

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, uma operação que investiga fraudes tributárias relacionadas a autorizações de táxi no município de Serra Preta-BA. 

PF combate esquema de fraudes em alvarás de táxi | Operação Bandeira Livre investiga uso de permissões para obter isenção fiscal na compra de veículos
Operação Bandeira Livre investiga uso de permissões para obter isenção fiscal na compra de veículos

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. A Justiça Federal também determinou o bloqueio de valores em contas bancárias de investigados.

A investigação apura a emissão de permissões de táxi para pessoas que não exercem a profissão, com o objetivo de obter indevidamente a isenção de tributos federais e impostos na compra de veículos novos. Apurou-se que o número de permissões ativas em Serra Preta era desproporcional à população do município, indicando que as concessões eram utilizadas para viabilizar as fraudes.

As investigações prosseguem com a análise do material apreendido. Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e sonegação fiscal, entre outros.

Contrabando e descaminho

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Procedência para combater uma associação criminosa especializada nos crimes de contrabando e descaminho. 

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Fortaleza-CE, expedido pela Justiça Federal de Pernambuco.

A investigação, iniciada em 2023, apura a atuação de um grupo que internalizava produtos como eletrônicos e anabolizantes por via aérea para comercializá-los nas redes sociais e internet.

A ação de hoje busca colher novas provas e identificar outros envolvidos. Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando, descaminho e associação criminosa.

Fraude eleitoral

Nesta quarta-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Lisura, com o objetivo de apurar fraudes na transferência de domicílio eleitoral, do município de Minador do Negrão-AL para outras cidades, inclusive de outro estado da Federação.

A ação decorre de investigação iniciada a partir de denúncias de eleitores que tiveram seus dados utilizados indevidamente para transferências de domicílio eleitoral.

O principal investigado é suspeito de alterar os locais de votação com o objetivo de prejudicar politicamente candidato a prefeito.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão foi apreendido material que deverá robustecer as provas do crime e sua autoria.     

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo