Na terça, um cidadão austríaco de 21 anos, que não teve o nome divulgado, disparou contra alunos de uma escola de ensino médio em Graz, no sudeste austríaco.
Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano
O papa Leão XIV dedicou nesta quarta-feira uma oração às vítimas do ataque em uma escola em Graz, na Áustria, ocorrido na terça e que deixou ao menos 10 mortos e 11 feridos.

– Gostaria de expressar minha oração pelas vítimas da tragédia ocorrida na escola de Graz. Estou próximo das famílias, professores e colegas. Que o Senhor acolha estas crianças em sua paz – disse o pontífice durante a audiência geral.
Ataque
Na terça, um cidadão austríaco de 21 anos, que não teve o nome divulgado, disparou contra alunos de uma escola de ensino médio em Graz, no sudeste austríaco, tirando a vida de ao menos 10 pessoas e ferindo outras 11. O atirador foi encontrado morto dentro de um dos banheiros da escola após ter se suicidado.
Segundo o jornal Kronen Zeitung, o autor do ataque era ex-aluno da escola Borg Dreierschutzengass e se considerava vítima de bullying.
– É uma tragédia terrível – disse a prefeita de Graz, Elke Kahr, enquanto o chanceler Christian Stocker decretou três dias de luto nacional em memória das vítimas.