O anúncio foi feito nesta quarta-feira, durante a audiência geral do pontífice norte-americano no Vaticano.
Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano
O papa Leão XIV convocou para a próxima sexta-feira um dia de jejum e orações para pedir paz no Oriente Médio, na Ucrânia e em todos os lugares do mundo que são palcos de guerras.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, durante a audiência geral do pontífice norte-americano no Vaticano, por ocasião da festa da memória litúrgica de Nossa Senhora Rainha, celebrada anualmente em 22 de agosto.
– Enquanto nossa terra continua a ser ferida por guerras na Terra Santa, na Ucrânia e em muitas outras regiões do mundo, convido todos os fiéis a viver o dia de 22 de agosto em jejum e orações, suplicando ao Senhor que nos conceda paz e justiça e enxugue as lágrimas daqueles que sofrem por causa dos conflitos armados em curso – disse o papa.
Ucrânia e Oriente Médio
Leão XIV também pediu aos fiéis que incluam em suas rezas a “súplica pelo dom de uma paz desarmada e desarmante para todo o mundo, em particular a Ucrânia e o Oriente Médio”.
– Sem o perdão, jamais haverá paz. O cristão é chamado a amar e perdoar, a fim de que seu coração se liberte de todo ódio e ressentimento, se tornando um mensageiro de paz – ressaltou.