Em mensagem publicada no Instagram, a cantora disse que decidiu se dirigir a um “homem de Deus” para fazer com que “crianças inocentes” não sejam mais pegas pelo “fogo cruzado”.
Por Redação, com ANSA – de Nova York
A popstar Madonna fez um apelo para o papa Leão XIV visitar a Faixa de Gaza e “levar luz” às crianças palestinas “antes que seja tarde demais”.

Em mensagem publicada no Instagram, a cantora disse que decidiu se dirigir a um “homem de Deus” para fazer com que “crianças inocentes” não sejam mais pegas pelo “fogo cruzado” no enclave, palco de uma guerra que já dura quase dois anos e colocou toda a população local sob ameaça da fome.
– Santíssimo Padre, por favor, vá a Gaza e leve sua luz para as crianças antes que seja tarde demais. Eu não consigo vê-las sofrendo. As crianças do mundo pertencem a todos. Você é o único de nós que não pode ter a entrada negada – escreveu Madonna na publicação.
– Precisamos que os portões humanitários sejam totalmente abertos para salvar essas crianças inocentes. Não há mais tempo. Por favor, diga que você irá. Com amor, Madonna – acrescentou a diva pop, que ainda marcou o perfil de Leão XIV no Instagram.
Igreja Católica
A cantora sempre teve uma relação tensa com a Igreja Católica e chegou a ter a excomunhão pedida em três ocasiões por suas performances em músicas como Like a prayer, Like a virgin e Live to tell.