O evento aconteceu no Borgo Laudato Si, projeto criado pelo finado papa Francisco para promover os ensinamentos de sua encíclica ambientalista homônima.
Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano
O papa Leão XIV almoçou neste domingo com um grupo de mais de 100 pobres atendidos pela Caritas, organização de caridade da Igreja Católica, e afirmou que o ser humano é a “criatura mais bela” que existe.

O evento aconteceu no Borgo Laudato Si, projeto criado pelo finado papa Francisco para promover os ensinamentos de sua encíclica ambientalista homônima, em Castel Gandolfo, nos arredores de Roma e que abriga o retiro de veraneio dos pontífices.
– Bom apetite a todos – declarou Leão XIV para as pessoas presentes. “Um lugar tão bonito nos faz lembrar da beleza da natureza, da criação, mas nos faz pensar também que a criatura mais bela foi feita à imagem e à semelhança de Deus, e somos todos nós”, acrescentou.
Albano Laziale
Mais cedo, o papa foi à cidade de Albano Laziale, vizinha a Castel Gandolfo, para celebrar uma missa no Santuário de Santa Maria della Rotonda, também voltada para operadores da Caritas e pessoas necessitadas atendidas pela organização.
– Somos a Igreja dos pobres, todos preciosos, cada um portador de uma palavra singular de Deus. Cada um é um presente para os outros – salientou Robert Prevost, pedindo que os católicos “derrubem os muros”.
– A nossa pobreza, a nossa vulnerabilidade e, sobretudo, os fracassos pelos quais podemos ser desprezados ou julgados são acolhidos na doce força de Deus, um amor incondicional – disse.
Leão XIV também aproveitou para renovar os apelos por paz no mundo, instando os fiéis a ser “portadores de fogo, mas não o fogo das armas ou das palavras, e sim o fogo do amor e da bondade”.