Segundo Robert Prevost, “a crise da fé e sua transmissão, juntamente com a carência de um pertencimento” a uma religião.
Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano
O papa Leão XIV destacou nesta quinta-feira, aos novos bispos ordenados e aos bispos missionários, para dar atenção especial a questões globais como guerras e violências em seus trabalhos de evangelização.

– Não devemos nos esquecer de outros desafios, de cunho cultural e social, que dizem respeito a todos e que, de modo particular, se referem a certas regiões: o drama da guerra e da violência, o sofrimento dos pobres, a aspiração de tantos a um mundo mais fraterno e solidário – afirmou o pontífice durante encontro com os religiosos no Vaticano.
Membros da Igreja Católica
Segundo Robert Prevost, “a crise da fé e sua transmissão, juntamente com a carência de um pertencimento” a uma religião, torna-se uma motivação para que os membros da Igreja Católica redescubram “a paixão e a coragem para um novo anúncio do Evangelho”.
Ele ainda citou palavras de seu antecessor, papa Francisco.
– A proximidade com as pessoas se realiza com as nossas mãos abertas que acariciam e consolam; com as nossas palavras, ditas para ungir o mundo com o Evangelho e não de nós mesmos – repetiu Leão XIV uma mensagem de Jorge Bergoglio.