Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

MP denuncia Bruno Henrique por estelionato e fraude esportiva

Arquivado em:
Sexta, 13 de Junho de 2025 às 13:13, por: CdB

Além do jogador, outras oito pessoas também foram denunciadas pelas autoridades, incluindo o irmão do atleta, Wander Nunes Pinto Júnior.

Por Redação, com ANSA – do Rio de Janeiro

O Ministério Público do Distrito Federal denunciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por estelionato e fraude esportiva em virtude de um suposto envolvimento em um esquema de manipulação de apostas.

MP denuncia Bruno Henrique por estelionato e fraude esportiva | Atacante do Flamengo teria forçado falta para receber cartão em jogo disputado em 2023
Atacante do Flamengo teria forçado falta para receber cartão em jogo disputado em 2023

Além do jogador, outras oito pessoas também foram denunciadas pelas autoridades, incluindo o irmão do atleta, Wander Nunes Pinto Júnior.

Caso Bruno Henrique pegue a pena máxima, a punição do centroavante poderá chegar a 17 anos de oito meses de prisão. O MP também pediu que o jogador pague R$ 2 milhões em danos morais coletivos.

Campeonato Brasileiro

De acordo com o inquérito da Polícia Federal (PF), Bruno Henrique teria forçado uma falta para receber um cartão durante uma partida entre Flamengo e Santos, realizada em 1º de novembro de 2023, válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador foi expulso, e o rubro-negro acabou derrotado por 2 a 1.

Revelado pelo Cruzeiro, Bruno Henrique tem passagens por Goiás, Wolfsburg e Santos. O atacante defende o Flamengo desde 2019 e já venceu diversos títulos com a equipe, entre eles duas Copas Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo