A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), após dois meses de investigações e monitoramento.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Thales Cinelli Simões, de 36 anos, conhecido como ‘Talibã’, foi preso na segunda-feira em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele é apontado como o líder de uma quadrilha especializada em roubos de cargas de alto valor e era investigado pela Polícia Civil por ao menos 20 crimes do tipo.

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), após dois meses de investigações e monitoramento. Segundo os policiais, a quadrilha atuava principalmente na região do Corte Oito, em Caxias.
Diferentes equipes
De acordo com as investigações, Talibã comandava diferentes equipes e só participava pessoalmente dos assaltos quando a carga tinha alto valor agregado. Ele foi encontrado escondido em uma casa na Rua Saldanha Marinho e não resistiu à prisão.
No imóvel, os agentes apreenderam uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, o que foi confirmado por perícia.
Além do roubo de cargas, Talibã também vai responder por associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e associação para o tráfico de drogas, crime pelo qual já havia um mandado de prisão em aberto.