Israel e o Hezbollah estão sob um cessar-fogo altamente frágil desde novembro do ano passado. O exército israelense continuou a atacar “alvos” da milícia xiita libanesa.
Por Redação, com Europa Press – de Beirute
O exército israelense emitiu um alerta aos moradores da capital do sul do Líbano, Beirute, para que deixem imediatamente as proximidades de três prédios no bairro de Hadath, um reduto da milícia xiita Hezbollah, que está prestes a ser alvo de um ataque iminente.

Em um mapa que o acompanha, o porta-voz do exército em árabe, coronel Avichai Adraee, marcou três edifícios na área e exigiu que os moradores próximos saíssem imediatamente.
– Vocês estão perto de instalações pertencentes ao Hezbollah e, para sua segurança e a de suas famílias, devem evacuar esses edifícios imediatamente e ficar a pelo menos 300 metros de distância deles – alertou ele em sua conta na mídia social X.
Israel e o Hezbollah estão sob um cessar-fogo altamente frágil desde novembro do ano passado. O exército israelense continuou a atacar “alvos” da milícia xiita libanesa, embora a maior parte dos bombardeios tenha se concentrado no sul do país.
Beirute
Os ataques ao sul de Beirute, constantes durante o conflito que eclodiu em 7 de outubro junto com a guerra de Gaza, foram significativamente reduzidos desde então.
Pelo menos 149 pessoas foram mortas desde o cessar-fogo de 27 de novembro, de acordo com relatos da mídia libanesa, incluindo 71 civis.