Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2025

Homem é morto e mulher ferida durante ação policial na Penha

Arquivado em:
Sábado, 30 de Agosto de 2025 às 13:16, por: CdB

Ação começou na Avenida Brasil e terminou em troca de tiros; polícia apreendeu ainda carregadores de fuzil.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Uma perseguição policial seguida de tiroteio deixou um homem morto e uma mulher ferida na manhã deste sábado, na Penha, Zona Norte do Rio. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

Homem é morto e mulher ferida durante ação policial na Penha | Perseguição policial na Penha termina com homem morto e mulher ferida
Perseguição policial na Penha termina com homem morto e mulher ferida

De acordo com a polícia, a ação começou na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, quando agentes do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE) tentaram abordar um carro em atitude suspeita. Os ocupantes não obedeceram à ordem de parada e iniciaram fuga, que terminou na Rua Aurora, após o veículo ser bloqueado por um ônibus.

Durante a abordagem, a viatura policial e o carro dos suspeitos se envolveram em um acidente. Em seguida, houve troca de tiros. Segundo os agentes, os criminosos dispararam contra a viatura, que revidou.

O homem baleado morreu no local, e a mulher encontrada ferida seria vítima de uma tentativa de assalto. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde permanece em estado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Mais de 1,2 mil munições

Outro homem armado conseguiu fugir durante a perseguição. Dentro do veículo, foram apreendidas mais de 1,2 mil munições de fuzil.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga o caso. Em nota, a Polícia Civil informou que diligências seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo