A manifestação reuniu dezenas de ativistas ambientais que buscavam destacar “a injustiça social e climática” de eventos deste tipo.
Por Redação, com ANSA – de Veneza
Ativistas do Greenpeace Itália e do grupo britânico Everyone Hates Elon realizaram nesta segunda-feira um protesto com um cartaz gigante na Praça San Marco, em Veneza, na Itália, contra o casamento do dono da Amazon, Jeff Bezos, com a jornalista Lauren Sánchez, previsto para acontecer nesta semana.

Na faixa, com 400 metros quadrados, lia-se: If you can rent Venice for your wedding, you can pay more tax (Se você pode alugar Veneza para o seu matrimônio, você pode pagar mais impostos). A manifestação reuniu dezenas de ativistas ambientais que buscavam destacar “a injustiça social e climática” de eventos deste tipo.
“Bezos encarna o modelo econômico e social que nos conduz ao colapso”, disseram os manifestantes, reforçando que “cada vez mais a injustiça social caminha ao lado da climática: de um lado, a arrogância de poucos bilionários que mantêm um estilo de vida devastador para o planeta; de outro, pessoas que sofrem diariamente com os danos da crise ambiental”.
Protestos
Nos últimos dias, Veneza tem recebido diversos protestos contra a realização do casamento de Bezos no local, que deve reunir cerca de 250 convidados. Para recebê-los, o dono da Amazon teria reservado por volta de 30 táxis aquáticos, além de até quatro hotéis com exclusividade.