Rio de Janeiro, 29 de Agosto de 2025

Norte-americana persegue e agarra 'pickpocket' pelos cabelos em Veneza

Arquivado em:
Quarta, 27 de Agosto de 2025 às 13:32, por: CdB

De acordo com a filha da vítima, Karis McElroy, sua mãe imediatamente usou o recurso de rastreamento conectado aos AirPods para localizar as suspeitas.

Por Redação, com ANSA – de Veneza

Uma turista norte-americana que estava de férias em Veneza, no norte da Itália, conseguiu rastrear e prender uma adolescente “pickpocket” que havia roubado sua bolsa com seu passaporte, cartões de crédito, dinheiro e um par de AirPods, fones de ouvido sem fio da Apple.

Norte-americana persegue e agarra 'pickpocket' pelos cabelos em Veneza | Turista norte-americana prendeu ‘pickpocket ‘ em Veneza
Turista norte-americana prendeu ‘pickpocket ‘ em Veneza

O incidente ocorreu no último dia 15 de agosto, mas foi divulgado nesta quarta-feira pelo jornal La Repubblica.

Na ocasião, a mulher e seu marido caminhavam rumo ao Airbnb onde estavam hospedados, perto de Santa Maria del Giglio, pouco antes de embarcarem para um cruzeiro pelo Mediterrâneo, quando três meninas cercaram a norte-americana e roubaram a bolsa de mão de sua mochila.

De acordo com a filha da vítima, Karis McElroy, sua mãe imediatamente usou o recurso de rastreamento conectado aos AirPods para localizar as suspeitas.

Ao chegar até às meninas, ela agarrou uma delas pelo cabelo e a segurou até a chegada da polícia. A batedora de carteira, porém, reagiu com violência e, ao ver os agentes, pegou seu celular e o usou como arma, golpeando repetidamente a cabeça da turista, que a segurava.

Ferimentos na cabeça

Segundo a imprensa italiana, citando McElroy, posteriormente a turista foi atingida por uma garrafa, sofrendo ferimentos na cabeça e indo parar no hospital.

Um vídeo do episódio compartilhado por McElroy mostra a turista agarrando a suposta ladra pelos cabelos, enquanto uma cúmplice tenta intervir. A menina grita, mas a mulher a silencia, dizendo: “Tenho oito filhos, você não me afeta”.

As duas ladras, ambas menores de idade, teriam resistido à polícia local, que, no entanto, conseguiu levá-las à delegacia e denunciá-las também por agressão.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo