Rio de Janeiro, 22 de Julho de 2025

França impõe multa a Google por favorecer seus serviços publicitários

Arquivado em:
Segunda, 07 de Junho de 2021 às 06:50, por: CdB

O regulador francês acrescentou que, além da multa, está aceitando compromissos assumidos pela holding Alphabet que controla o Google para introduzir mudanças, prometendo tornar mais fácil para os concorrentes usarem suas ferramentas de publicidade on-line.

Por Redação, com Sputnik - de Paris

O regulador nacional de concorrência da França anunciou nesta segunda-feira a imposição de uma multa ao Google no valor de 220 milhões de euros (R$ 1,35 bilhão).
google.jpg
França impõe multa de 220 milhões de euros a Google por favorecer seus serviços publicitários
"A agência reguladora para a concorrência na França impõe sanções ao Google no valor de 220 milhões de euros pela promoção de seus serviços no setor da publicidade on-line", lê-se no comunicado da instituição francesa. O regulador francês acrescentou que, além da multa, está aceitando compromissos assumidos pela holding Alphabet que controla o Google para introduzir mudanças, prometendo tornar mais fácil para os concorrentes usarem suas ferramentas de publicidade on-line. – A decisão de multar o Google é particularmente significativa, uma vez que é a primeira em todo o mundo a abordar os complexos processos algorítmicos de leilão utilizados para a publicidade on-line – disse em comunicado Isabelle de Silva, chefe da Autoridade de Concorrência da França.

Reguladores franceses

Os compromissos da empresa norte-americana, previstas serem vinculativas na França por três anos, são parte de um acordo alcançado com os reguladores franceses. Estes últimos acusaram a empresa de tecnologia de abusar de sua posição no setor da publicidade digital ao dirigir injustamente as empresas para seu servidor em detrimento de seus rivais. Em dezembro de 2019 a mesma autoridade francesa multou o Google em 150 milhões de euros (R$ 921 milhões), alegando que as regras operacionais de sua plataforma de publicidade Google Ads eram "opacos e difíceis de entender", enquanto também eram aplicadas de maneira ostensivamente injusta.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo