Um dos principais líderes da tropa de choque bolsonarista na Câmara, Otoni de Paula deixou claro que não se importa em disseminar fake news (notícias falsas). Para exaltar o desfile militar autorizado pelo presidente Bolsonaro, publicou uma foto de tanques de guerra enfileirados e elogiou o exército brasileiro.
Por Redação - de São Paulo
Terceiro filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ’03’, como é conhecido o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), voltou a afrontar o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira. O discurso, no entanto, pareceu mais tímido diante da operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) contra os aliados, o cantor sertanejo Sergio Reis e o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ). Segundo ameaça, chegará uma hora em que as decisões do STF “não serão mais cumpridas”.
Ainda segundo o ’03’, a Corte Suprema “não tem mais corda para esticar”, em referência à crise institucional entre o Poder Executivo e Judiciário.
— Prendem por fake news. Prendem por atos antidemocráticos. O que é um ato antidemocrático? Prendem por milícia virtual. Vai chegar uma hora em que essas ordens da mais alta Corte do judiciário nacional não vão ser cumpridas, infelizmente. Se continuar desse jeito… — acrescentou.
O deputado pensa que “ele (Jair Bolsonaro) tenta sempre agir dentro das quatro linhas da Constituição”.
— Mas, ao que parece, não tem mais corda para você esticar. Qual seria o próximo passo? Prender o presidente? Prender um dos filhos? A gente não tem medo de prisão. Agora, fazer isso, sem ter motivo? — questiona.
Desfile de blindados usados se tornou piada mundial
Fake news
Um dos principais líderes da tropa de choque bolsonarista na Câmara, Otoni de Paula deixou claro que não se importa em disseminar fake news (notícias falsas). Para exaltar o desfile militar autorizado pelo presidente Bolsonaro, publicou uma foto de tanques de guerra enfileirados e elogiou o exército brasileiro:
“Oh, formosa! Nunca uma simples manobra militar mexeu tanto com meu patriotismo”, escreveu o parlamentar, dando a entender que se tratava de uma imagem do recente desfile de carros blindados pela Esplanada dos Ministérios.
A imagem, no entanto, mostra o exército da China. Os tanques de guerra que passearam por Brasília estão em más condições e soltaram muita fumaça ao longo do desfile que se tornou motivo de piada, em nível mundial.