Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Espaço Mix Botafogo é demolido após dívidas milionárias

Arquivado em:
Quinta, 28 de Agosto de 2025 às 12:11, por: CdB

Imóvel de 400 m² funcionava sem alvará, ocupava ilegalmente calçada e acumulava cerca de R$ 3 milhões em débitos com a prefeitura.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

O Espaço Mix Botafogo, centro comercial localizado entre as ruas Real Grandeza e Voluntários da Pátria, na Zona Sul do Rio, foi demolido nesta quinta-feira por ocupar ilegalmente uma área pública e acumular cerca de R$ 3 milhões em dívidas de IPTU. O imóvel de 400 m² abrigava 40 boxes e funcionava sem alvará adequado para a atividade.

Espaço Mix Botafogo é demolido após dívidas milionárias | A construção vinha sendo notificada e multada há mais de 12 anos
A construção vinha sendo notificada e multada há mais de 12 anos

A demolição foi realizada pelas secretarias municipais de Ordem Pública (Seop) e de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento (SMDU).

De acordo com a Prefeitura do Rio, a construção vinha sendo notificada e multada há mais de 12 anos por ocupar áreas de afastamento e recuo de forma irregular. A operação mobilizou cerca de 30 agentes, retroescavadeira, caminhões e contou com apoio da Subprefeitura da Zona Sul, Guarda Municipal, Comlurb e CET-Rio.

Lojistas não sabiam da irregularidade

Cerca de 40 lojistas, que desconheciam as irregularidades, precisaram retirar suas mercadorias um dia antes da demolição. Segundo a prefeitura, os comerciantes receberam apoio logístico e um espaço para armazenar os produtos.

A ação integra a campanha de fiscalização urbanística e de aplicação da lei da Mais-Valia, que oferece desconto de até 50% para imóveis regularizados até 30 de setembro.

A reportagem tenta contato com os responsáveis pelo Espaço Mix Botafogo. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo