Rio de Janeiro, 04 de Setembro de 2025

Debandada de prefeitos da campanha de ACM marca avanço do PT

Arquivado em:
Sexta, 07 de Outubro de 2022 às 12:20, por: CdB

Jerônimo vai disputar o cargo no próximo dia 30 contra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), que recebeu 40,8% dos votos válidos. Mas, enquanto ele amplia sua base, ACM Neto vem perdendo aliados nas cidades baianas, que migram para o candidato do PT.

Por Redação - de Salvador
A semana seguinte ao primeiro turno das eleições tem sido marcada pelo anúncio de novos apoios políticos ao ex-secretário de Educação Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia. O petista, que ficou perto de vencer ainda no primeiro turno, com 49,45% dos votos, vem recebendo o apoio de prefeitos que não marcharam com ele no início da campanha.
jeronimo-lula.jpg
Jerônimo, candidato do PT ao governo da Bahia, comemora resultado do primeiro turno ao lado de Lula
Jerônimo vai disputar o cargo no próximo dia 30 contra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), que recebeu 40,8% dos votos válidos. Mas, enquanto ele amplia sua base, ACM Neto vem perdendo aliados nas cidades baianas, que migram para o candidato do PT. Antes favorito, o ex-prefeito viu sua vantagem cair e, apenas por cerca de 45 mil votos, não foi derrotado ainda no domingo. Desde então, o representante do carlismo já perdeu apoio do PSC, que estava com ele no primeiro turno, e até do deputado estadual David Rios, também do União Brasil.

Apoio do PSOL

Ambos passaram a integrar a rede de mais de 300 prefeitos que apoiam Jerônimo Rodrigues, também candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A prefeita de Conceição de Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD); o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Anjos (PP), e o prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), que apoiou o ex-ministro João Roma (PL), anunciaram apoio ao petista. Além deles, o ex-prefeito de Araci, Silva Neto (PDT) também se manifestou a favor da eleição de Jerônimo. Assim como o partido Patriota e lideranças do Solidariedade. O candidato a governador Kleber Rosa (PSOL), que acabou em quarto na corrida, também anunciou apoio ao ex-secretário.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo