Após um início de temporada difícil em 2025, Bia Haddad vem se recuperando nas últimas semanas e busca superar seu melhor resultado no Grand Slam londrino.
Por Redação, com ANSA – de Wimbledon
A brasileira Beatriz Haddad Maia, atual 20ª colocada no ranking mundial, derrotou nesta segunda-feira a tenista eslovaca Rebecca Sramková (34ª) por 2 sets a 0 e avançou para a segunda rodada do Grand Slam de Wimbledon.

Bia Haddad fechou a partida com parciais de 7-6 e 6-4 e agora enfrentará a vencedora do confronto entre a húngara Dalma Galfi (110ª do mundo) e a convidada Harriet Dart (152ª).
A brasileira nunca jogou contra Galfi e tem três duelos contra Dart, com três derrotas, uma delas em Wimbledon, em 2019.
Após um início de temporada difícil em 2025, Bia Haddad vem se recuperando nas últimas semanas e busca superar seu melhor resultado no Grand Slam londrino: as oitavas de final de 2023, quando dores nas costas a tiraram da partida contra a russa naturalizada cazaque Elena Rybakina.
Alcaraz elogia João Fonseca: ‘Nível muito alto’
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, atual vice-líder do ranking mundial e dono de cinco títulos de Grand Slam, elogiou o brasileiro João Fonseca (54º), com quem treinou na grama de Wimbledon no último sábado.
– A última vez que eu tinha treinado com ele foi em um Masters em 2023, então estava empolgado para praticar com ele – contou Alcaraz, que busca o tricampeonato no Grand Slam britânico, em coletiva de imprensa.
– Ele ainda não tem muita experiência na grama, mas ama jogar agressivamente, dar grandes golpes de direita, subir à rede, então tenho certeza de que ele vai ser um jogador de nível na grama muito em breve – acrescentou o espanhol.
Aos 18 anos, João disputa sua primeira temporada completa no circuito profissional e vai jogar na chave principal de Wimbledon, o torneio mais tradicional do calendário, pela primeira vez. O brasileiro estreiou nesta segunda-feira, contra o britânico Jacob Fearnley (51º do mundo).
– Ele ainda é muito jovem e está começando a jogar os torneios, mas o nível dele já é muito, muito alto – disse Alcaraz, que pega o italiano Fabio Fognini (138º) na primeira rodada de Wimbledon, também na segunda-feira.