Kate acompanhou a final do duelo feminino da 138ª edição do torneio do camarote real. Nos últimos meses, a duquesa de Cambridge foi forçada a reduzir seus compromissos públicos devido a uma forma bastante agressiva de câncer.
Por Redação, com Reuters – de Londres
A princesa de Gales, Kate Middleton, entregou neste sábado o troféu à tenista polonesa Iga Swiatek por sua vitória na final feminina de Wimbledon, em All England, na capital do Reino Unido. Vestida de branco, sorridente e recebida pelos aplausos estrondosos de uma plateia de 18 mil pessoas, a mulher do herdeiro do trono britânico premiou Swiatek, que venceu a norte-americana Amanda Anisimova por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/0 em menos de uma hora de jogo.

Kate acompanhou a final do duelo feminino da 138ª edição do torneio do camarote real. Nos últimos meses, a duquesa de Cambridge foi forçada a reduzir seus compromissos públicos devido a uma forma bastante agressiva de câncer que exigiu longos e intensos ciclos de quimioterapia.
No ano passado, Kate compareceu à final masculina vencida por Carlos Alcaraz, marcando sua segunda aparição pública desde o diagnóstico de câncer, anunciado no início de 2024.
Partida
Nem os maiores fãs de Iga Swiatek poderiam imaginar que a polonesa teria tanta facilidade para conquistar seu primeiro título de Grand Slam na grama. Em 57 minutos, ela superou neste sábado a norte-americana Amanda Anisimova com um duplo 6/0 para vencer Wimbledon e chegar ao sexto título de Grand Slam.
É a primeira vez que uma final de Grand Slam termina com um placar tão elástico desde 1988, quando a alemã Steffi Graf bateu a belarussa Natasha Zvereva na decisão de Roland Garros também com dois pneus. Em Wimbledon, o último 6/0 no primeiro set de uma final havia sido em 1983, na vitória da tcheca Martina Navratilova sobre Andrea Jaeger, também dos Estados Unidos.
Swiatek permanece invicta em todas as seis decisões de Slam que disputou —antes, foram quatro em Roland Garros e uma no Aberto dos Estados Unidos.