Rio de Janeiro, 01 de Setembro de 2025

Sinner dispara no ranking após conquistar Wimbledon

Arquivado em:
Segunda, 14 de Julho de 2025 às 11:51, por: CdB

O número 1 do mundo aparece no ranking desta segunda-feira com 12.030 pontos, 3430 a mais que o espanhol Carlos Alcaraz (8600), derrotado pelo italiano na final do Grand Slam britânico.

Por Redação, com ANSA – de Wimbledon

O italiano Jannik Sinner ampliou sua vantagem na liderança do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) após o inédito título em Wimbledon no domingo.

Sinner dispara no ranking após conquistar Wimbledon | Sinner e Alcaraz posam com troféus após final em Wimbledon
Sinner e Alcaraz posam com troféus após final em Wimbledon

O número 1 do mundo aparece no ranking desta segunda-feira com 12.030 pontos, 3430 a mais que o espanhol Carlos Alcaraz (8600), derrotado pelo italiano na final do Grand Slam britânico.

Como havia caído nas quartas de final para o russo Daniil Medvedev em 2024, Sinner aumentou sua pontuação em 1,6 mil com a vitória em Wimbledon, enquanto Alcaraz perdeu 700 pontos.

Essa é a 58ª semana seguida de liderança do italiano no ranking da ATP. Daqui até o fim do ano, Sinner defenderá mais da metade de seus pontos (6.030), incluindo os títulos do US Open (2 mil), do ATP Finals (1,5 mil) e dos Masters 1000 de Cincinnati e Xangai (mil cada um).

Além do tirolês, a Itália ainda conta com outro tenista no top 10: Lorenzo Musetti, em sétimo lugar, com 3.350 pontos, logo atrás do maior vencedor da história, o sérvio Novak Djokovic, em sexto, com 4.130.

Já Flavio Cobolli entrou no top 20 pela primeira vez, após ter chegado às quartas de final em Wimbledon, com 2.385 pontos, em 19º lugar. O brasileiro João Fonseca também atingiu a melhor posição da carreira, na 48ª colocação, com 1.116 pontos.

Imprensa louva Sinner como ‘rei’ após vitória em Wimbledon

imprensa italiana e internacional prestou homenagem ao número 1 do mundo, Jannik Sinner, nesta segunda-feira, após ele ter derrotado Carlos Alcaraz por 3 sets a 1 e ter se tornado o primeiro tenista da Itália a conquistar um título de simples em Wimbledon.

Sua Majestade Sinner, diz a manchete da primeira página do diário esportivo La Gazzetta dello Sport, enquanto o Corriere dello Sport definiu o jovem de 23 anos como O Rei, e o Tuttosport o chamou de Lenda.

Já o Corriere della Sera, principal jornal da Itália, disse em sua primeira página que Sinner “fez história” e se tornou “o primeiro rei italiano de Wimbledon”. Da mesma forma, o diário romano la Repubblica afirmou que “Sinner está na história” como o “primeiro italiano a conquistar o troféu”.

Ainda na Itália, o jornal La Stampa coroou o tenista como O Rei do Mundo. No Reino Unido, o diário The Guardian destacou a capacidade de Sinner de se recuperar após a dolorosa derrota para Alcaraz na final de Roland Garros.

A redenção de Sinner, publicou o jornal britânico, que ainda destacou que o resultado de Wimbledon “acrescenta uma nova dimensão a uma rivalidade que parece destinada a decidir a maior parte dos principais torneios no futuro próximo”.

O tabloide The Sun, também do Reino Unido, apostou em um jogo de palavras para noticiar o triunfo do tenista italiano: “De pecador [‘sinner’, em inglês] a vencedor”, em referência à suspensão de três meses do número 1 do mundo em um caso de doping.

Fotos da vitória do italiano também apareceram nas capas das edições de segunda-feira dos jornais The Times, The Washington Post e The New York Times, entre outros.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo