Na noite passada, ataques de drones ucranianos contra diversas instalações de energia da Rússia forçaram a redução da capacidade da Usina Nuclear de Kursk e incendiaram um terminal de exportação de combustível em Ust-Luga
Por Redação, com Sputnik – de Moscou
Um incêndio no terminal Ust-Luga da Novatek, provocado por um ataque de drones ucranianos, não chegou a afetar o combustível dos tanques de armazenamento da instalação, disse o governador da região de Leningrado, na Rússia, neste domingo.

“Equipes de bombeiros estão trabalhando para conter um incêndio no terminal de Ust-Luga. Os tanques de armazenamento de combustível não foram afetados pelo fogo”, publicou Alexander Drozdenko, governador da região onde fica o porto de Ust-Luga, no aplicativo de mensagens Telegram.
Na noite passada, ataques de drones ucranianos contra diversas instalações de energia da Rússia forçaram a redução da capacidade da Usina Nuclear de Kursk e incendiaram um terminal de exportação de combustível em Ust-Luga, disseram autoridades russas neste domingo.
Operacional
O ataque de drones à usina nuclear de Kursk, não muito longe da fronteira com a Ucrânia, danificou um transformador auxiliar e levou a uma redução de 50% na capacidade operacional da unidade três da usina, informou o serviço de imprensa da usina.
Não houve feridos e o incêndio provocado pelo ataque foi prontamente extinto, informou o serviço de imprensa da usina. Os níveis de radiação no local e na área circundante não excederam os limites normais, acrescentou .
Cerca de 10 drones ucranianos foram abatidos sobre o porto de Ust-Luga, na região de Leningrado, no norte da Rússia, com destroços provocando incêndio no terminal operado pela Novatek – um enorme terminal de exportação de combustível do Mar Báltico e complexo de processamento, disse o governador regional.
— Bombeiros e serviços de emergência estão trabalhando para extinguir o incêndio — resumiu Alexander Drozdenko, governador da região russa de Leningrado, onde fica o porto de Ust-Luga.