Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Após cinco anos foragido, traficante é preso na Região dos Lagos

Arquivado em:
Segunda, 04 de Agosto de 2025 às 13:21, por: CdB

Carlos Alberto foi condenado por tráfico de drogas, mas não se apresentou para cumprir pena e, desde então, era considerado foragido.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Carlos Alberto da Silva, condenado por tráfico de drogas pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, foi preso nesta segunda-feira, após cinco anos foragido. A captura ocorreu no bairro Recanto, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Após cinco anos foragido, traficante é preso na Região dos Lagos | Carlos Alberto também tinha anotações por outros crimes, como assossiação criminosa e homicídio
Carlos Alberto também tinha anotações por outros crimes, como assossiação criminosa e homicídio

Em agosto de 2019, PMs flagraram Carlos Alberto transportando uma grande quantidade de maconha no Terminal Rodoviário de Nova Friburgo. À época, ele admitiu ter recebido o material de uma mulher no centro da cidade, com a missão de levá-lo até Rio das Ostras.

Carlos Alberto foi condenado por tráfico de drogas, mas não se apresentou para cumprir pena e, desde então, era considerado foragido.

Segundo as investigações, o criminoso tem outras passagens relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.

Ataque a posto de saúde em Niterói termina com prisão em flagrante

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira após invadir e depredar parte das instalações do Posto de Saúde Municipal Matapaca, no bairro Maria Paula, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e levantou preocupações sobre a segurança de unidades públicas de saúde.

Segundo informações da PM, uma ligação para o número de emergência 190 alertou sobre a presença de um homem em cima do telhado da unidade, localizada na Rua Aurora Ribeiro, nº 15. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o rapaz já dentro do prédio.

De acordo com o relato do segurança da unidade, o homem forçou a entrada pelo telhado e provocou ampla destruição na copa do posto. Imagens divulgadas mostram a estrutura comprometida e danos significativos em equipamentos e mobiliário.

O homem apresentava sinais de uso de entorpecentes e ferimentos visíveis. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, onde recebeu atendimento médico. Após os primeiros cuidados, foi levado à 79ª Delegacia de Polícia (Jurujuba), onde foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público.

Posteriormente, o acusado foi transferido para a carceragem da 76ª DP (Centro), onde permanecerá à disposição da Justiça.

O caso reacende o debate sobre a vulnerabilidade de prédios públicos durante a madrugada, especialmente em áreas com alto índice de criminalidade e presença de usuários de drogas. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói não se pronunciou sobre os prejuízos causados nem sobre o reforço da segurança nas unidades.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo