Rio de Janeiro, 16 de Julho de 2025

Voo para os EUA retorna após passageira ler 'RIP' no celular do vizinho

Arquivado em:
Sábado, 12 de Julho de 2025 às 13:18, por: CdB

A informação foi confirmada pelo Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico, uma extensão da agência norte-americana que lida com armas de fogo.

Por Redação, com Reuters – de Dallas, TX-EUA

O voo AA1847 da American Airlines, que partia de San Juan, em Porto Rico, com destino a Dallas, nos Estados Unidos, retornou ao aeroporto de origem logo após a decolagem, na semana passada, depois de uma passageira ler mensagem de texto no celular do vizinho, um completo desconhecido na poltrona ao lado, e interpretar como uma possível ameaça à segurança da aeronave.

Voo para os EUA retorna após passageira ler 'RIP' no celular do vizinho | Na imagem, gerada por IA, um homem olha para a tela do celular, observado por outra passageira
Na imagem, gerada por IA, um homem olha para a tela do celular, observado por outra passageira

A notícia, publicada neste sábado na edição do jornal portoriquenho ‘Primera Hora’, relata que uma passageira, também não identificada formalmente, leu – por curiosidade – que o passageiro na mesma fila de assentos da aeronave recebeu uma mensagem no celular contendo a sigla ‘RIP’ (abreviação em inglês para ‘Rest In Peace’, ou ‘descanse em paz’) e alertou a tripulação, acreditando se tratar de um risco iminente.

A informação foi confirmada pelo Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico, uma extensão da agência norte-americana que lida com armas de fogo. Tão logo a suspeita chegou à cabine do piloto, o voo da American Airlines (AA) retornou ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan, no último dia 3. Após detalhada inspeção no equipamento, as autoridades não identificaram qualquer ameaça concreta, e a aeronave foi liberada para seguir viagem.

 

Segurança

A companhia aérea também confirmou, em nota liberada nesta manhã, que o fato ocorreu.

“O voo pousou com segurança em San Juan, e as autoridades inspecionaram eliberaram a aeronave para decolar novamente”, informou a empresa. “A segurança é nossa maior prioridade e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno”, conclui a nota da AA.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo