Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Turista morre ao mergulhar de penhasco no sul da Itália

Arquivado em:
Segunda, 18 de Agosto de 2025 às 14:36, por: CdB

Polignano a Mare é um concorrido destino de verão no sul da Itália, sobretudo por conta de suas paisagens caracterizadas por penhascos à beira-mar.

Por Redação, com ANSA – de Roma

Um turista de 23 anos morreu após pular de um penhasco para mergulhar no mar cristalino de Polignano a Mare, destino paradisíaco na região da Puglia, sul da Itália.

Turista morre ao mergulhar de penhasco no sul da Itália | Polignano a Mare tem paisagem caracterizada por penhascos à beira-mar
Polignano a Mare tem paisagem caracterizada por penhascos à beira-mar

Originário da Sicília, o jovem Francesco Aronica passava férias com os amigos e perdeu a consciência após cair na água e sofrer um forte traumatismo craniano.

Não resistiu

O turista, que integrava uma equipe de futebol americano em Catânia, chegou a ser socorrido e levado em estado grave a um hospital, mas não resistiu e morreu pouco depois.

– Esperei até o último momento que não precisaria confirmar essa notícia, em vão. Um garoto de 23 anos perdeu a vida após um incidente horrível devido a um mergulho. Neste momento de profunda dor e tristeza, meu único pensamento vai à família de Francesco – disse o prefeito Vito Carrieri.

Polignano a Mare é um concorrido destino de verão no sul da Itália, sobretudo por conta de suas paisagens caracterizadas por penhascos à beira-mar, de onde turistas mais ousados costumam mergulhar na água.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo