Segundo a corporação, houve troca de tiros entre criminosos e militares. Dois homens foram encontrados mortos em um dos acessos ao morro.
Por Redação, com Agenda do Poder e ACS – do Rio de Janeiro
Uma mulher foi baleada e dois homens foram encontrados mortos durante um confronto entre facções rivais no Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio, na noite de quinta-feira.

Maria das Dores dos Santos foi atingida por uma bala perdida quando passava pela Rua Guaraúna, próximo à Praça de Vicente de Carvalho. Policiais do 41º BPM (Irajá) foram acionados e iniciaram uma operação emergencial na comunidade.
Segundo a corporação, houve troca de tiros entre criminosos e militares. Dois homens foram encontrados mortos em um dos acessos ao morro. A área foi isolada para a realização da perícia, e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
De acordo com a polícia, a ação no Juramento seria uma retaliação do Terceiro Comando Puro aos recentes ataques do Comando Vermelho no Morro do Fubá, também na Zona Norte.
Ainda nesta quinta, moradores deixaram três corpos em vias principais da comunidade, após uma madrugada de intensos confrontos. Dois dos mortos foram identificados como Aquiles Passos Nunes e Guilherme Rodrigues Ignácio.
Operação no Fubá
Policias militares fazem uma operação no Morro do Fubá e no Juramento, na manhã desta sexta-feira, com objetivo de cessar os confrontos rivais desencadeados na comunidade. Até o momento, não há informações sobre prisões e apreensões.
A Secretaria Municipal de Educação informou que, no Morro do Juramento, três unidades escolares foram impactadas pelas operações em curso. No Morro do Fubá, duas escolas estão fechadas.
Ação conjunta mira integrantes de facção criminosa em Teresópolis
Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis), representantes do Ministério Público e policiais militares realizaram, na quinta-feira, a Operação Mountain Belt. O objetivo foi capturar integrantes da maior facção do estado que atuam em Teresópolis, na Região Serrana. Sete pessoas foram presas.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de um criminoso que tentava escoar mais de R$ 50 mil em espécie de comunidades do município para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Um dos alvos foi o narcotraficante apontado como líder da facção na região, que seria o principal mentor de uma teia criminosa que vem tentando implementar uma rotina de terror nas comunidades de Teresópolis. Segundo apurado, ele dita regras de convivência, decide quem pode residir nas localidades, expulsa moradores e ordena homicídios, torturas e roubos, dentre outros crimes correlatos.
O grupo tem como principal atividade o tráfico de drogas, mas vem tentando explorar serviço de “gatonet” e outras atividades ilícitas. No dia 16 de março, uma outra ação conjunta estourou uma central de internet clandestina. A 110ª DP vem investigando ainda denúncias de que os criminosos estão cobrando taxas para fornecimento de energia.
A apuração apontou ainda que os traficantes torturaram um integrante da mesma facção por conta de um acerto de contas. Eles também teriam ordenado o ataque a um homem em situação de rua, situação que foi alvo de operação integrada nesta semana, com três presos e três adolescentes apreendidos.