Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

STJ analisa pedido de Robinho para reduzir pena

Arquivado em:
Quarta, 06 de Agosto de 2025 às 14:24, por: CdB

O recurso do réu, que está detido desde março de 2024 no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, já foi retirado de pauta duas vezes neste ano.

Por Redação, com ANSA e  Agenda do Poder – de São Paulo, Rio de Janeiro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar nesta quarta-feira o recurso apresentado pela defesa do ex-jogador Robinho, que tenta reduzir a pena de nove anos de prisão a que foi condenado por estupro na Itália.

STJ analisa pedido de Robinho para reduzir pena | Robinho cumpre pena no Brasil por estupro desde março de 2024
Robinho cumpre pena no Brasil por estupro desde março de 2024

O recurso do réu, que está detido desde março de 2024 no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, já foi retirado de pauta duas vezes neste ano.

A defesa alega que a condenação imposta pela Justiça italiana é desproporcional. “A pena de nove anos foi estabelecida com base em um sistema jurídico que difere do brasileiro e sem considerar elementos atenuantes que deveriam ter sido levados em conta”, diz o recurso protocolado pelos advogados do ex-jogador da seleção e do Milan.

Robinho foi condenado por participar do estupro coletivo de uma jovem albanesa em uma boate de Milão, em 2013, e a pena foi confirmada em todas as instâncias na Itália.

A extradição do ex-craque foi negada pelas autoridades brasileiras com base na Constituição, que proíbe a entrega de cidadãos natos a outro país.

Presidente do Vasco

A Polícia Civil investiga um plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco da Gama. Segundo uma denúncia anônima recebida pelos agentes, criminosos estariam planejando sequestrar o dirigente ainda esta semana, nas imediações da sede do clube.

Pedrinho foi informado sobre o caso na terça-feira. O clube informou que acompanha o caso e coopera com as autoridades.

A Delegacia Antissequestro (DAS) informou que apura a veracidade da denúncia. A especializada está seguindo todos os protocolos previstos, inclusive no que diz respeito ao suposto alvo.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo