O torneio marca o encerramento da temporada e reúne os oito tenistas com maior pontuação ao longo do ano.
Por Redação, com ANSA – de Roma
O tenista italiano Jannik Sinner, número 1 do ranking mundial há mais de um ano, está oficialmente classificado para a próxima edição do ATP Finals, que acontece entre 9 e 16 de novembro, em Turim.

O torneio marca o encerramento da temporada e reúne os oito tenistas com maior pontuação ao longo do ano.
Com 6.010 pontos conquistados em 2025, Sinner garantiu sua vaga matematicamente, assim como o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e tenista que mais pontuou na temporada, com 7.550. Considerando o ranking como um todo, o italiano tem 12.030 pontos, e o espanhol, 8.590.
Sinner participará do ATP Finals pela quarta vez, sendo a terceira consecutiva, e terá a oportunidade de defender o título conquistado em 2024. O italiano detém um histórico de 10 vitórias e duas derrotas no torneio, que pode ser decisivo para determinar quem terminará 2025 na liderança do ranking.
Os outros seis classificados para o ATP Finals no momento seriam o alemão Alexander Zverev, o sérvio Novak Djokovic, os norte-americanos Ben Shelton e Taylor Fritz, o britânico Jack Draper e o australiano Alex de Minaur.
João Fonseca bate chinês e avança no Masters 1000 de Cincinnati
O brasileiro João Fonseca, atual 49º do ranking mundial, derrotou o chinês Bu Yunchaokete (76º) de virada por 2 sets a 1 e avançou para a segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, um dos principais torneios da temporada e que antecede o US Open.
Após a eliminação na primeira fase do Masters 1000 de Toronto, João entrou pressionado em quadra e começou mal a partida, abusando dos erros não forçados e cedendo duas quebras para Bu, que fechou o primeiro set em 6-4, após ter perdido apenas um game de serviço para o brasileiro.
O jovem de 18 anos, no entanto, se recuperou na segunda parcial e quebrou o saque do chinês duas vezes, encerrando o set em 6-2.
No terceiro set, o jogo se manteve equilibrado e chegou a 5 a 5, mas Fonseca quebrou o serviço de Bu na reta final e fechou o jogo em 7-5.
Disputando a chave principal do Masters 1000 de Cincinnati pela primeira vez na carreira, João enfrentará na segunda rodada o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, tenista de 26 anos que é o atual 19º no ranking mundial e vive boa fase, mas que luta contra o estigma de nunca ter vencido um título no circuito profissional. Essa será a primeira partida entre os dois.