Rio de Janeiro, 23 de Julho de 2025

Queda de avião militar em faculdade deixa 16 mortos em Bangladesh

Arquivado em:
Segunda, 21 de Julho de 2025 às 10:08, por: CdB

O acidente aéreo é o mais fatal no país em décadas e ocorreu pouco tempo após a aeronave F-7 BJI de fabricação chinesa decolar.

Por Redação, com ANSA – de Daca

Ao menos 16 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após um avião de treinamento da Aeronáutica Militar de Bangladesh cair em uma faculdade na capital, Daca, nesta segunda-feira. Segundo comunicado do governo interino de Muhammad Yunus, 83 feridos foram levados para hospitais.

Queda de avião militar em faculdade deixa 16 mortos em Bangladesh | Pior acidente do país em décadas deixou mais de 100 feridos
Pior acidente do país em décadas deixou mais de 100 feridos

O acidente aéreo é o mais fatal no país em décadas e ocorreu pouco tempo após a aeronave F-7 BJI de fabricação chinesa decolar e se chocar contra o campus da Milestone School and College.

Uma testemunha disse à agência francesa de notícias AFP ter ouvido uma forte explosão, como um “terremoto”.

– Houve um estrondo, que pareceu um terremoto. Depois pegou fogo e o exército chegou ao local mais tarde – contou o estudante Shafiur Rahman Shafi, de 18 anos, acrescentando que o avião caiu no espaço dedicado aos alunos novatos.

Tragédia

Em uma declaração no X, Yunus expressou “profunda dor e pesar” pela tragédia.

– A perda sofrida pela Força Aérea, pelos alunos, pais, professores e funcionários da Milestone School and College, bem como por outros afetados por este acidente, é irreparável. Este é um momento de profunda dor para a nação – escreveu o líder do governo.

Este é o pior desastre aéreo no país em décadas. O último aconteceu em 1984, quando um avião que voava de Chattogram para Daca caiu, matando todas as 49 pessoas a bordo.

No mês passado, um acidente com uma aeronave comercial na vizinha Índia matou 260 pessoas.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo